Sobre mim



Sou brasileiro, paulista, corinthiano e juventino da mooca por segunda opção, filho, irmão, cristão, amigo, universitário, mochileiro, apaixonado por economia e mercado financeiro, gosto de design, programador, cantor no chuveiro…
Não é tarefa fácil classificar-se com palavras. Ainda mais alguém imerso na cultura brasileira, que tem de tudo um pouco.


Educação: Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Matemática e Engenharia de Gestão na Universidade Federal do ABC. Business como bolsista na Escola de Negócios da University of Idaho nos Estados Unidos. Conclui o Ensino médio como bolsista integral na Escola Técnica Walter Belian.



Trabalho: Já me aventurei no empreendedorismo em uma pequena startup de eventos.
Nos Estados Unidos trabalhei numa fábrica de software financeiro.
Trabalhei em duas grandes gestora de ativos e fundos de investimento.


Música: Quanto ao estilo de música, sou muito eclético, acho que existem músicas boas e ruins em todos os segmentos musicais. Confesso uma tendência ao MPB. Alguns cantores e grupos que eu gosto: Roupa Nova, Tim Maia, Zé Ramalho, Roberto Carlos, Adhemar de Campos, Leonardo Gonçalves, Arrais, PalavrAntiga, Grupo Logos, Alan Jackson, Michael Jackson, Bee Gees, Beatles, Elton John, Elvis Presley...


Gastronomia: Aprecio uma comida requintada, mas não abro mão do típico arroz com feijão, e de um cafézinho sempre que possível. Até como hambúrgueres e coisas do tipo, mas de modo geral procuro manter um estilo de vida saudável. #GeraçãoSaúde



Esporte: Pratiquei Judô no AD São Caetano, ao lado de judocas consagrados. Pratiquei tênis na Fundação São Caetano, mas por motivos de estudo tive que parar. Atualmente estou meio enferrujado...rsrs. Mas meu esporte preferido é o ski.


Teologia: Toda a minha teologia, filosofia e cosmovisão se resume nisso: "Sou um grande pecador, mas Cristo é um grande Salvador".



Objetivo: O meu objetivo de vida de todos os dias é "Fazer o coração de Deus feliz", glorificá-lo, conhecê-lo mais e fazê-lo mais conhecido. Essa é a razão pela qual eu estudo, trabalho, e tento fazer melhor todas as coisas.


OBSERVAÇÃO:
Neste blog expresso algumas opiniões pessoais, mas não sou dono da verdade, e não estou concorrendo ao cargo. Se alguma opinião minha for contrária a sua, deixe registrado nos comentários. Espero não ofender ninguém em meus posts, mas caso alguém sentir-se ofendido, expresse o seu ponto de vista, eu realmente me preocupo em não ofender ninguém, e tenha certeza que vou considerar seu comentário. Podemos ter pontos de vista diferentes, nem por isso precisamos ser inimigos. Eu particularmente penso e re-penso muito minhas opiniões, talvez você leia algo aqui do qual eu já mudei de pensamento. Isso é amadurecer. Isso é viver. Diz muito sobre a inteligência de uma pessoa a capacidade de autocrítica que ela tem. Todos temos estilos, contradições...

Estou aberto a todas as vossas sugestões, críticas, dúvidas e opiniões. Fiquem tranquilos, eu não mordo.

Um abraço a todos,
Lucas Camilio.

5 comments:

Lucas me ajuda, como faço para pegar meu certificado do TOEFL ITP? por favor me ajuda, vou perder a inscrição de mestrado

Muito bem garoto,o conhecimento é uma fonte inesgotável. jeremias 17.13. O Senhor e a esperança de Israel, todos que te abandonarem serão envergonhados e terão seus nomes estrito no pó, porque abandoaram o SENHOR a FONTE DE ÁGUAS VIVAS.

Muito bem garoto,o conhecimento é uma fonte inesgotável. jeremias 17.13. O Senhor e a esperança de Israel, todos que te abandonarem serão envergonhados e terão seus nomes estrito no pó, porque abandoaram o SENHOR a FONTE DE ÁGUAS VIVAS.

Parabéns Lucas Camilo, jovem exemplar, Deus continue abençoando sua trajetória.

Lucas ficou feliz em ver como você tem usado seu conhecimento e o dom que Deus lhe concedeu para traz a luz para quem este na escuridão. Pois quem está sem sem fica impossibilitar de ir a diante ou chegar até seus destino de forma correta .

Postar um comentário